Inovar +

inovarmais

SIGA

Moodle

moodle

Email

inovarmais

P.A.A.

Notícias do Agrupamento

Exposição "Arte no Holocausto"

Escrito por Escola. Publicado em Agrupamento

Exposição "Arte no Holocausto" na Escola EB 2,3/S José Relvas - Alpiarça assinala o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto

 

No âmbito das comemorações do Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, assinalado a 27 de janeiro, a Biblioteca Escolar promove a exposição "Arte no Holocausto", um conjunto de painéis que mostram obras criadas durante o período do Holocausto (1939-1945) por 20 artistas, dos quais cerca de metade não sobreviveu.

A exposição foi cedida pelo Museu Yad Vashem, instituição de referência na preservação da memória do Holocausto, e foi impressa com o apoio da Autarquia. Estará patente na escola até ao final do mês de fevereiro, permitindo que alunos, professores e restante comunidade escolar possam refletir sobre a importância da memória e da resistência através da arte.

Através das obras expostas, os visitantes poderão conhecer a força expressiva e emocional de artistas que, em condições extremas, usaram a arte como meio de registo, protesto e esperança. Esta exposição insere-se no compromisso da escola com a educação para os direitos humanos e a cidadania, promovendo a reflexão sobre os valores da tolerância, respeito e justiça.

 

Pin It

M. da Educação

C.M. de Alpiarça

CF Lezíria do Tejo

APEEA

 

Localização

Quem está online

Temos 38 visitantes e 0 membros em linha

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, confirma que aceita a sua utilização. Esperamos que esteja de acordo. Conheça a nossa política de utilização de cookies.
Mais Informação Ok