• Guiões de Trabalho Autónomo - Clique na imagem para saber mais...
  • Recomendações para a Promoção do Bem-Estar Digital nas Escolas

Inovar +

inovarmais

SIGA

Moodle

moodle

Email

inovarmais

P.A.A.

Orçamento Participativo das Escolas 2024

O Orçamento Participativo das Escolas (OPE) constitui uma oportunidade que garante aos alunos a possibilidade de participarem no desenvolvimento de um projeto que contribua para a melhoria das escolas que frequentam e do qual possa beneficiar ou vir a beneficiar toda a comunidade escolar.

No contexto do OPE- Inclui, deverão os alunos apresentar propostas que relevem, nomeadamente, para Inclusão e Bem-estar, com ações específicas que fomentem a inclusão dos alunos mais vulneráveis tendo em vista a promoção de uma escola inclusiva e promotora de bem-estar individual e coletivo.

 

Esta é a proposta dos nossos alunos:

Dias 20 e 21 de março, não se esqueçam de ir votar junto da entrada do Auditório do Bloco E, nos intervalos do período da manhã.

PROPOSTA

Proposta A:

files/DIVULGAO_PROPOSTAS_ORAMENTO_PARTICIPATIVO__ANO_LETIVO_2023_2024.pdf

Formação em Contexto Real

Cursos Profissionais de Programador de Informática e de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos

No dia 1 de março de 2024, os alunos dos Cursos Profissionais de Programador de Informática e de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos tiveram a oportunidade de participarem numa visita de estudo ao Centro de Ciências da Computação da ANPRI (Associação Nacional de Professores de Informática) e à Base Aérea Nº6 do Montijo.

No Centro de Ciências da Computação da ANPRI, os alunos participaram nas oficinas: Modelação 3D e Criar um jogo no Roblox.

St Valentine & dePancake Race - Atividade English@Music 5º ano

No dia 14 de fevereiro, assinala-se o Dia de São Valentim, tendo os alunos realizado trabalhos sobre esta festividade. No entanto, é importante destacar que neste dia decorrerá uma Pancake Race, no âmbito de English@Music, no 5º ano, disciplina que integra o Plano de Inovação.
Após a abordagem em sala de aula de uma receita de panquecas, foi dada a conhecer a tradicional  Pancake Race, ou corrida de panquecas tradicional no Reino Unido e que ocorre no Dia da Panqueca (Shrove Tuesday), ou seja no último dia antes do período de Quaresma. O Dia da Panqueca é conhecido por diferentes nomes, como Terça-Feira Gorda ou Terça-Feira de Carnaval.

Os participantes da corrida seguram uma frigideira com uma panqueca e correm num percurso designado tentando não a deixar cair.

Formação arbitragem - Cursos Profissionais de Desporto

O Presidente do Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Santarém, Jorge Maia, esteve na nossa escola nos dias 11 e 18 de janeiro a dar formação aos nossos alunos dos Cursos Profissionais Técnico de Desporto.
Foram abordados temas relacionados com a "Arbitragem e Instruções" e "O que é ser árbitro de futebol?".
Os participantes aprenderam como é o dia-a-dia de um arbitro, observaram áudios e imagens do Vídeo Árbitro, tiveram que tomar decisões e debater diversos assuntos, desenvolvendo aprendizagens significativas.

Projeto Marcas na História

Convidamos alunos e professores e não docentes a participarem no concurso de fotografia, no âmbito do Projeto Marcas na História, este ano sobre o património arquitetónico.
Os participantes concorrerão nos seguintes escalões:

    1.º Escalão – Estudantes do 1.º ciclo do ensino básico.
    2.º Escalão – Estudantes do 2.º ciclo do ensino básico.
    3.º Escalão – Estudantes do 3.º ciclo do ensino básico.
    4.º Escalão – Estudantes do ensino secundário.
    5.º Escalão – Comunidade local.

As fotografias dos primeiros 4 escalões deverão ser enviadas, até ao dia 8 de março, para o email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
As normas do concurso encontram-se em: https://projetomarcasnahistoria.blogspot.com/p/normas-vamos-fotografar-o-nosso_6.html

 

M. da Educação

C.M. de Alpiarça

CF Lezíria do Tejo

APEEA

 

Localização

Quem está online

Temos 29 visitantes e 0 membros em linha

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, confirma que aceita a sua utilização. Esperamos que esteja de acordo. Conheça a nossa política de utilização de cookies.
Mais Informação Ok